sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A LEI DA DELEGAÇÃO DO PODER

         Deus  nos dá tudo que necessitamos em uma semeadura



  Visto como,pelo seu divino poder,nos tem sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. II Pedro1:3


 A segunda carta de Pedro enfatiza como Deus delega poder ao seu povo.


 Como todos os bons homens de Deus, Jesus nos equipa com todos os recursos de que necessitamos para fazermos aquilo que ele nos chamou  a fazer.
  Pedro nos fala que Deus garante  que teremos "todas as coisa que conduzem à vida e a piedade"
  O poder de Deus nos garante quer teremos sua natureza divina e que nós faremos partedessa natureza divina ao permanecermos firmes em suas promessas (II Pedro 1:4) nos estaremos cooperando com ele quando buscarmos nosso aperfeiçoamento pessoal.
  Nós exercitaremos a natureza divina em nós ao sermos diligentes na busca da Santidade.
  Nós iremos acrecentar virtudes a nossa fé, depois o conhecimento,autocontrole,perseverança,santidade,a bondade entre os irmãose, finalmente o amor.
  Depois que nós tivermos passado por toda essa sequência do desenvolvimento do caráter, nós teremos a natureza divina amadurecida em nós ( I Pedro 1:2-8 )
  Jesus disse que o processo do amadurecimento em nós se assemelha a uma semente ( Mateus 13;31-32 )
  A semente é plantada e, embora tudo esteja ali,ela é muito pequena; a medida que cresce, ela se torna mais visivel e útil.
  As semente são completas, mas não estão desenvolvidas.
  Neste mesmo sentido,Deus tem lançado a todos nós  neste mundo como sementes, mais este investimento precissa de tempo e crescimento para que  se torne visivel aos olhos daqueles que nos observam.
   



 Pastor Aminadabi F. Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...